Para quem busca tratamentos em busca do bumbum perfeito uma ótima notícia: o mercado estético não desaponta nesse quesito!
Há cinco inimigos mortais do bumbum perfeito: flacidez da pele, da musculatura, estrias, celulites e gorduras localizadas. A professora de estética Ana Lúcia Nalin Vieira, da Universidade Anhembi Morumbi, indica tratamentos e hábitos que podem ajudar a dar um chega pra lá nesses incômodos.
Pensado em combater a desagradável flacidez de pele é usado um equipamento de radiofrequência. Ele causa uma contração da cútis, sem cortes, hematomas, inchaço ou descamações fortes, reativando a firmeza do local. “É necessário tratar todas as estruturas do bumbum, apenas uma técnica não basta”, afirma a professora.
Outro tipo de flacidez, um pouco mais complicada de combater é muscular. “Para este tipo de desconforto o tratamento mais indicado é Corrente Russa. “A eletroestimulação, vai dar um tônus maior para o músculo”, diz Ana Lúcia. A Corrente Russa deve ser feita em dias intercalados ou duas vezes por semana, recomenda a professora. Já a radiofrequência deve ser aplicada semanalmente ou uma vez por mês, dependendo da potência.
“Para o combate às celulites é usado a ultrassom de maior potência juntamente com correntes elétricas, chamado de terapia combinada. Também entramos com uma técnica manual de drenagem”, afirma a professora. Outra arma contra os indesejados furinhos na pele são os cosméticos que aumentam o colágeno e diminuem o inchaço. E atenção: “O ultrassom não é indicado para pessoas que tenham colesterol, altas taxas de glicose no sangue (diabetes) ou que tenham uma alimentação muito calórica”, alerta Ana Lúcia Nalin Vieira.
Adeus estrias!
O peeling de cristal e tipos específicos de ácidos são usados para amenizar estrias. “Para o tratamento de estrias é necessário abolir a exposição solar, sobre o risco de manchar, tanto pelo ácido quanto para afinamento da pele”, afirma a professora. A gordura localizada é combatida por meio de ultrassom de potências mais altas. Ele estimula a queima de gordura em áreas determinadas.
Escreva um comentário: