Nas últimas décadas, percebemos que lábios mais volumosos tornaram-se um traço muito procurado. Para os lábios serem considerados bonitos, costumam ter as seguintes características: volume, projeção e contorno bem definido. A idade avançada causa um espectro de alterações previsíveis e indesejáveis nos lábios. O lábio superior e a pele da região perioral tornam-se gradualmente atróficos e flácidos. Além disso, o filtro torna-se achatado e o “Arco do Cupido” alargado, comprometendo a projeção natural dessa região, prejudicando o fator estético.

Com a utilização de técnicas e produtos apropriados, os tratamentos com preenchimentos cutâneos podem realçar o formato dos lábios, contorno e seu volume de forma natural. Esses procedimentos podem beneficiar os pacientes com formato labial menos definido e volume labial diminuído com o avançar da idade, assim como os pacientes mais jovens que buscam pelo realce dos lábios. Atualmente, o produto mais utilizado para preenchimento de lábios é o ácido hialurônico, uma substância absorvível e aprovada para uso em tratamentos estéticos. Existem diversas marcas de ácido hialurônico disponíveis no mercado, que diferem entre si em vários aspectos, como concentração da substância, processo de reticulação, capacidade de oferecer volume e resistência à degradação, podendo oferecer diferentes resultados. Deverá ser escolhido pelo profissional que irá executar o procedimento, dependendo da preferência e experiência pessoal e das características de cada paciente.

O procedimento é realizado em consultório, sob anestesia tópica e bloqueio anestésico da região. Um determinado formato labial somente pode ser realçado com o tratamento de preenchimento cutâneo e não pode ser alterado para um outro formato de lábio. Por isso, a escolha do profissional é crucial na busca pelo lábio ideal. Os lábios podem parecer mais cheios e projetados anteriormente devido a possível surgimento de edema. Após a resolução do edema, os lábios parecerão mais definidos, com melhor arquitetura e volume, e retornarão à sua posição anatômica.

O resultado final deve ter aparência natural de um lábio cheio com leve eversão da borda do vermelhão para realçar o formato dos lábios, sem projeção anterior excessiva. O aumento dos lábios geralmente dura de 6 a 12 meses após o tratamento, pois é uma região altamente móvel. A frequência de aplicações varia conforme o efeito pretendido e a absorção individual do produto.

Escreva um comentário:

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Entre em contato        62-3089-0404

Abrir no Whats
Posso Ajudar?